Você sabia que curtir um maravilhoso dia de praia pode causa sono?

Você sabia que curtir um maravilhoso dia de praia pode causa sono?

Quem nunca foi para a praia passar o dia e depois voltou para o hotel quase se arrastando de tanto sono? Um dia inteiro na praia pode cansar e muito! E você sabe o porquê?

De acordo com a National Sleep Foundation (Fundação Nacional do Sono), uma entidade norte-americana que busca compreender melhor o sono, muitas são as causas que explicam o fato de sairmos da praia muito cansados e sonolentos. Entre os principais fatores podemos citar:

Use protetor solar e evite exposição prolongada ao sol

Ficar muito tempo exposto à luz solar deixa o corpo cansado e eleva a sua temperatura. Isso faz com que o organismo realize um trabalho de compensação para manter a sua temperatura média (entre os 26,5ºC e os 37ºC). Dessa maneira, há a alteração do ritmo cardíaco e do metabolismo, fazendo com que você se sinta cansado e com sono, mesmo estando sentado ou deitado há horas. Curtir a praia e o sol é uma delícia, mas evite exposição prolongada!

 

Mantenha-se hidratado! Beba água regularmente

O sol é capaz de deixar o organismo desidratado, parte por que você está perdendo líquidos e sais minerais através do suor e parte devido ao trabalho duro para manter a temperatura média do corpo. O cansaço é um dos principais sintomas da desidratação, o que aumenta as chances de esgotamento pelo calor. Hidrate-se!

 

Mudanças químicas: quais os efeitos da exposição prolongada ao sol?

A exposição aos raios solares faz com que eles penetrem na pele causando alguns danos como rugas, alterações de pigmentação e queimaduras solares. Essas mudanças químicas também podem levar ao cansaço e sonolência.

 

Como evitar essa sensação de cansaço: algumas dicas para o seu dia de praia ser ainda mais espetacular!

A melhor maneira de evitar a fadiga induzida pelos raios solares é procurando não passar longos períodos sob a luz direta do sol, principalmente durante as horas mais quentes do dia (entre as 10h e 16h).

 

Procure uma sombra sempre que possível, beba muita água para não desidratar e é importante ingerir alimentos ou fazer um lanche com algum sal para repor os sais que o organismo perde. Além disso, é importante usar bloqueadores solares, chapéu e procurar ficar debaixo do guarda-sol para reduzir a quantidade de luz solar direta na pele.

 

Por que se hospedar no Beach Hotel Juquehy

O Beach Hotel Juquehy é considerado um dos melhores hotéis do litoral norte de São Paulo, sendo a unidade premium da rede Beach Hotéis. Com excelente localização, pé na areia e com vista para o mar, o hotel oferece um dos mais belos cenários com conforto e exclusividade.

 

O acesso para a praia é direto e os hóspedes contam com mordomias como um serviço completo de cadeiras, guarda-sol e garçom. O Beach Hotel Juquehy ainda conta com uma infraestrutura completa com piscina climatizada adulto e infantil de frente para o mar, playground, sala de massagem, recreação infantil, aulas de surfe e ecoturismo.

 

Não perca a oportunidade de se hospedar no melhor hotel da rede Beach Hotéis. Entre em contato conosco e faça já a sua reserva www.beachhoteljuquehy.com.br

 

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba informações sobre nossos pacotes e promoções.



    SIGA NOSSA FANPAGE

    VEJA NOSSA AVALIAÇÃO

    • Trip Advisor